terça-feira, 22 de novembro de 2011

Martinho Lutero - O grande reformador (1483-1546)

"Oh! Deus todo-poderoso! A carne é fraca, o diabo é forte! Ah! Deus, meu Deus, que perto de mim estejas contra a razão e a sabedoria do mundo! Fá-lo, pois somente tu o podes fazer. Não é a minha causa, mas sim a tua. Que tenho eu com os grandes da terra? É a tua causa, Senhor, a tua, a tua justa e eterna causa. Salva-me, oh! Deus fiel! Somente em  ti confio, Oh Deus! meu Deus... Vem, estou pronto a dar como um cordeiro a minha vida. O Mundo não conseguirá prender a minha consciência ainda que esteja cheio de demônios, e se o meu corpo tem de ser destruído, a minha alma a te pertence, e estará contigo eternamente..."


"Jamais em todo mundo se escreveu um livro mais fácil de compreender do que a Bíblia. Comparada aos outros livros, é como o sol em contraste com todas as demais luzes. Não vos deixeis levar a abandona-la sob qualquer pretexto. Se vos afastardes dela por um momento, tudo estará perdido; podem levar-vos onde quer que desejem, se permanecerdes com as escrituras, sereis vitoriosos".


"O tempo que ele passava em oração produzia tempo para tudo o que fazia. O tempo que passava com a palavra vivicava-o, enchendo o seu coração até transbordar em sermões, correspondências e ensinamentos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário